O nosso post no Instagram cita as vitrines Neon e toda esta tendência de cores fortes como um movimento contrário ao do ano de 2018.
Sim, 2018 foi o ano das cores pastéis e softs, rebaixadas com branco, que trouxeram sensação de doce, milkshake e cremosidade…
Mas o momento agora é dos pigmentos puros e vivos, que evocam energia e luminosidade.
As vitrines Neon, que podem ser apreciadas nas fotos desta matéria, ilustram como os espaços (além dos produtos) se comportam certamente de forma extraordinária com estas cores Fluor vindas diretamente dos anos 90.
Vitrines Neon, Store Design e design Gráfico
As vitrines Neon, que podem ser apreciadas nas fotos desta matéria ilustram como os espaços (além dos produtos) se comportam de forma extraordinária com estas cores Fluor vindas diretamente dos anos 90.
A nostalgia se transforma em contemporaneidade, e não há nada mais atual do que estes degradês de cores fluorescentes.
Estas cores neon estão para os dias de hoje assim como as cores primárias e secundárias estavam para os movimentos italianos Memphis e Alchimia nos anos 80 (vale a pena pesquisar para saber mais!!)
É muito enriquecedor observar que estas cores estão além dos produtos e das Vitrines Neon.
Esta tendência invade o Store Design, onde as marcas acompanham a moda implementando estas “onda Fluor” nos seus espaços de venda.
Além de serem usadas nas embalagens e nas campanhas publicitárias…
Além da tinta e do spray
Algo muito interessante de ser observado também, é que a própria luz neon aparece em muitos ambientes: desde Interiores até nas Vitrines Neon. Este tipo de iluminação permite uma gama enorme de formatos e desenhos. Sua manutenção é inexistente (ela é sensível, mas se bem cuidada dura muito!).
Como dito, sua durabilidade é bastante extensa e o investimento é interessante.
Parece que continuará como preferência estética por muito tempo…
Os ambientes que são compostos por estas cores, mesmo as Vitrines Neon, nos de fato, dão a sensação de um espaço surreal, fora do tempo, algo sob outra atmosfera.
Aproveite estas referências fantásticas para alimentar sua criatividade e aplicar as idéias no decorrer do ano.
Além disso alguns tópicos semelhantes podem ser encontrados em outros tópicos do nosso blog.
Vale a pena comparar o que foi e o que ficou de 2018, e tudo o que evoluiu para as tendências que temos hoje!