Vitrines, manequins coloridos, marcas e tendências

Uma tendência que temos observado nas vitrines e interiores de loja de grandes marcas é o uso de manequins coloridos.

Num dos nossos posts no Instagram no mês de Novembro mostramos as vitrines da Hermés em Nova York com manequins coloridos. Eles fizeram parte do projeto da vitrine, que possuía um conceito monocromático. Ou seja: cenografia, iluminação, roupas e produtos e manequins numa única cor.

Carolina Herrera
Carolina Herrera

A Expor Manequins oferece ao mercado manequins coloridos de todas as cores. Você pode encomendar seus manequins com as referências de cores que o seu projeto necessita. Também existe a possibilidade de elaborar seus manequins coloridos em diversos materiais: madeira, acabamento em pintura e tecidos!

Influência dos manequins coloridos para sua marca

As cores dizem muito sobre sua marca e sobre seu projeto. Por vezes, várias marcas são reconhecidas pelas cores, e assim, várias cores ganham o nome das marcas que as utilizam. Quem nunca ouviu falar de “Vermelho Ferrari”? Ou “Azul Tiffany”? Ou mesmo “aquele tom Fendi”? “Rosa Barbie”! “Maizena? É a caixa amarela…”. E o quanto a cor branca representa a Apple?! Sim…a conexão das cores com as marcas é algo impressionante…e isto pode ser transferido para os manequins coloridos.

Hermès
Hermès

Esta conexão acontece porque nosso cérebro identifica as cores e as transformam em sensações. E a relação dos consumidores com as marcas nada mais é do que sensações. Estas conexões são emocionais. A cor aumenta o reconhecimento de uma marca em até 80%.

Esta percepção pode ser reforçada através de manequins coloridos numa vitrine ou no interior da sua loja. Mas atenção! Todo este movimento requer projeto, estudo e avaliação… talvez a própria cor da marca não é adequada para ser aplicada nos manequins. É necessário avaliar o contexto da marca, da campanha vigente e até mesmo da coleção. Por exemplo: se as peças da coleção seguem a tendência do Classic Blue da Pantone, cor para o ano 2020, elas não ficarão em evidência em manequins coloridos na mesma cor… o ideal seria escolher outra cor para os manequins coloridos!

Saiba mais:

Os manequins  evocam fantasia pois representam o corpo humano de uma maneira impossível, porém encantadora. Eles se transformam em arte e ilustração dentro da vitrine e de espaços comerciais. Atraem muito a atenção dos consumidores quando suas cores estão bem coordenadas com o projeto da marca.

Louis Vuitton
Louis Vuitton

A percepção da cor desencadeia uma reação química no nosso cérebro, e isto tem uma consequência fisiológica. Existem muitos estudos, e não é à toa que marcas que buscam transmitir segurança fazem uso do azul. Mais precisamente no tom do Classic Blue da Pantone. (Leia a explicação sobre esta cor na nossa matéria anterior). Usada de forma correta, a cor tem um poder imenso de comunicação e influência. Vale a pena pensar sobre o uso de manequins coloridos em projetos…

Além da questão conceitual, manequins coloridos em cores diferentes podem ajudar a organizar e facilitar a visualização de departamentos dentro da loja.

Versatilidade e perenidade dos manequins coloridos.

É certo que os manequins  podem contribuir muito para evidenciar um produto e uma marca. Assim como qualquer item de destaque que compõe o design de interiores e a comunicação. A cor é algo versátil. Ela pode ser substituída a cada troca de coleção, a cada lançamento ou campanha, já que cada cor representa uma ação diferente.

Gucci
Gucci

Assim como o manequim em uma certa cor pode ser perene e ter grande representatividade em um projeto, ele também pode ser versátil. Além disso o acabamento como pintura pode ser refeito, tecidos podem ser trocados e madeiras podem ganhar novas texturas. E isto é uma grande vantagem!

Conheça mais sobre todas as possibilidades que a Expor Manequins oferece e clique aqui e veja o uso de manequins coloridos em grandes marcas

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