Vitrines de Natal: muitas possibilidades. Até com tema Tropical! – Expor Manequins

Vitrines de Natal: muitas possibilidades. Até com tema Tropical!

As vitrines de Natal já começam a aparecer na cidade no início do mês de Novembro. Muitos produtos destinados à decoração de lojas, residências ou vitrines de Natal começam a ser vendidos no final de Setembro. Por isso, desta época em diante começamos a sentir uma movimentação para os preparativos das festas natalinas.

O preparo para as vitrines de Natal, assim como para as campanhas, deve anteceder o mês de Setembro. Antecipe suas compras para não ficar sem a decoração desejada para suas vitrines de Natal, ou sem os objetos adequados para trabalhar o Visual Merchandising.

Projeto Beijing Louis Vuitton
Projeto Beijing Louis Vuitton

No caso de grandes redes de lojas é necessário trabalhar nos projetos de Natal em Julho. Isto porque devemos contar com etapas como: adequação do projeto para diferentes espaços, quantificação e compra de decoração, logística de distribuição, montagem e outros detalhes. Lembrando então, que as vitrines de Natal devem ser implementadas na primeira quinzena de Novembro.

As vitrines de Natal têm receita certa?

Se esta é sua dúvida, a resposta é “não”! Não tem receita certa para as vitrines de Natal. Leve em consideração que é a data mais importante de vendas para o varejo. E venda, não envolve somente movimento de caixa…trocar mercadoria por dinheiro. É a chance de fazer sua marca e serviço serem conhecidos, de fidelizar clientes, de engajar. Muitas ações podem ser pensadas nesta época de movimento intenso no mercado. Por isso, capriche na sua comunicação: Visual Merchandising e Vitrines de Natal. Mas como? Seja fiel ao conceito de sua marca e de sua estratégia de marketing.

Vitrine Richards
Vitrine Richards

Junto com o conceito tradicional de Natal para comidas, produtos e decoração das casas, veio também do hemisfério norte a estética para o varejo: neve, Papai Noel, renas, árvores coníferas, nozes, etc…. Muitas marcas usam esta estética aqui no hemisfério sul e não existe certo e errado. Se trata de uma linguagem universal para ilustrar a festa originada no hemisfério norte. Mas muitas marcas inovam trazendo uma linguagem mais neutra e moderna. Há outras, porém, que inovam ainda mais contextualizando as vitrines de Natal para o nosso clima tropical.

Vitrine Havaianas
Vitrine Havaianas

Se cabe no conceito estético ou estratégico da sua marca adaptar os símbolos natalinos originários do Inverno para o nosso Verão, vá em frente! Aqui temos exemplos destas vitrines de Natal para você se inspirar. A árvore de Natal feita de Havaianas pela própria marca e exemplos da loja Richards, totalmente praiana Desta maneira você aproxima a fantasia da marca à realidade do seu público: calor e elementos de verão. (Richards: fotos dos projetos da Agência Traços).

Uma campanha e várias árvores: aproximação com o público

A internacional Louis Vuitton inovou na sua campanha de vitrines de Natal no ano passado.

Com o tema “Árvores do Mundo”, os deslumbrantes displays substituem as tradicionais “Árvores de Natal” (coníferas ou pinheiros) pelas as espécies: Yucca (árvore de Josué), Bonsai, Cactus e Palmeiras tropicais.

A marca está presente no mundo todo, e desta forma representou várias culturas em diferentes tipos de “Árvores de Natal”. Elas foram adornadas com elementos de diversas culturas também, como o Gato da Sorte oriental, croissants, piñatas, cabines telefônicas inglesas e os tradicionais ícones da Louis Vuitton como perfumes, bolsas e tênis.

Projeto da vitrine de Natal com Árvore Yucca Louis Vuitton
Projeto da vitrine de Natal com Árvore Yucca Louis Vuitton

 

Projeto da vitrine de Natal com Árvore Cactus Louis Vuitton
Projeto da vitrine de Natal com Árvore Cactus Louis Vuitton

A fachada da Louis Vuitton na praça Vendôme em Paris foi coberta por uma árvore de salgueiro-chorão. Em Beijing uma enorme árvore feita de elementos gigantes dava boas-vindas ao público. E em NYC todos os modelos de árvores foram apresentados na loja da quinta avenida (Fifth Avenue).

Esta é uma maneira de se aproximar com cada público, e pode ser feita aqui no Verão do hemisfério Sul também. Então, ouse fazer vitrines de Natal tropicais!

Vitrine com Palmeira da Louis Vuitton
Vitrine com Palmeira da Louis Vuitton

Veja mais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR
Fale Conosco
Olá, Podemos ajudar?