Manequins de Crash Test ficam mais gordos – Expor Manequins

Manequins de Crash Test ficam mais gordos

Além da polêmica sobre as medidas dos manequins para roupas, em que muitos consumidores criticam a magreza dos manequins, considerados como um padrão real e inatingível para muitos e portanto inadequados para uso nas lojas (veja nosso post sobre o tema) , outros manequins também tem de se adaptar aos novos tempos de consumidores maiores e mais gordos: os manequins de crash test.

A CNN informa que estes manequins, usados desde a década de 50, em testes de colisão para melhorar a segurança dos passageiros pela análise dos impactos que sofrem na simulação de acidentes, estão sofrendo, após permanecerem por décadas com dimensões alteradas, um “engordamento”. A causa é o fato de os índices de obesidade terem aumentado, particularmente nos Estados Unidos, e a forma ideal de garantir a segurança é tentar ter bonecos que sejam o mais parecidos possíveis com a maioria dos seres humanos.

Chris O’ Connor, CEO da Humanetics, explicou ao canal de televisão que “as pessoas obesas têm 78% mais de probabilidades de morrer num acidente”, algo que se deve “à forma como engordamos”. Onde a forma corpo mais se altera é precisamente em zonas como a barriga e as ancas, algo que poderá ter impacto na forma como nos sentamos no veículo e, em consequência, no tipo de impacto que um acidente pode ter.

Pensando nisto, a empresa já tem o protótipo de um novo manequim obeso: pesa 123 quilos e fornece informações precisas sobre as partes do corpo que poderão ser afetadas num acidente de automóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR
Fale Conosco
Olá, Podemos ajudar?