Nem as celebridades resistem à um belo manequim!
Desde o começo dos tempos, o homem cria e aperfeiçoa formas de se representar, de se eternizar. Pinturas rupestres nas cavernas, estatuetas entalhadas, quadros, fotos e bonecos dos tipos mais variados atravessaram os séculos contando histórias de pessoas e lugares, nos permitindo descobrir e até mesmo imaginar como era a vida em tempos remotos.
Essa necessidade de “se ver” cresceu ao longo dos tempos com a popularização do cinema e da televisão, criando um verdadeiro fascínio pela imagem dos sonhos pessoais projetados na tela. A moda é criada e se espalha. Deixamos de querer que o objeto nos represente e passamos a querer o que o objeto representa.
Por mais que algumas pessoas vejam o manequim como um objeto inanimado, um item de decoração, ele é muito mais que isso. Ele é o portador dos desejos, ele ostenta a realidade que sonhamos. É através dele que a moda ganha vida e atrai olhares.
A partir do momento que vemos um manequim como objeto de desejo, não colocamos mais roupas nele. Passamos a contar histórias COM ele.
E vocês, tem vestido manequins ou criado universos?