Home Feiras e Eventos VM² // VISUAL MERCHANDISING PARA VENDER MAIS

VM² // VISUAL MERCHANDISING PARA VENDER MAIS

outubro 13, 2016

 

__ INVESTIMENTO
Antecipado ___ até 30/09/16 __________ R$ 650,00
Comum _____ após 30/09/16 _________ R$ 750,00

CLIENTE EXPOR TEM 50% DE DESCONTO!!!

Boleto bancário ou em até 10X nos cartões de créditos.

__ OBJETIVO   

Formar profissionais capazes de organizar espaços comerciais (vitrine / loja) de acordo com o comportamento do consumidor, aplicando conceitos de marketing e técnicas de comunicação visual a fim de otimizar a rentabilidade de produtos e/ou serviços.

__ PÚBLICO ALVO

Estudantes, recém-formados ou profissionais das áreas de moda, marketing, arquitetura, publicidade e propaganda, comunicação e afins. Lojistas e demais profissionais ligados ao comércio e aqueles interessados em saber mais sobre o assunto.

__ INCLUSO

Coffee break + material didático


__ PRÓXIMA TURMA

02 aulas | sábado e domingo | das 09:00h às 17:00h
Data: 29 e 30 de outubro de 2016.
Carga horária: 16h
LOCAL: Casa Galpão | Rua Coronel Artur Godói 192, Vila Mariana – SP. Pertinho da estação Ana Rosa do metrô.


__ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Segundo pesquisa, em torno de 80% das decisões de compra são realizadas no ponto de venda. E mais de 90% das compras são realizadas com base em fatores visuais. Isso mostra como o visual merchandising é uma importante ferramenta para impactar o consumidor de forma positiva, agregar valor a uma marca e, por fim, consolidar a VENDA.

Dia 01

_Cada coisa em seu lugar
O que é visual merchandising?
Contexto histórico
Store design
O que faz um visual merchandiser?
Mercado de trabalho, projeto e briefing

_A primeira impressão é a que fica
Vitrina: tipos, composição e cenografia
Técnicas de iluminação
Manequins e displays – projeto e styling de produto
Precificação
Planejamento e calendário comercial

_Atividade prática
Construção de moodboard e esboço de projeto.
Os participantes irão escolher uma marca, um tema que se adeque a esta marca e em seguida pesquisar imagens que traduzam visualmente esta ideia.
A partir daí irão compor uma vitrine em escala utilizando uma caixa de sapato.

Dia 02
_Da porta pra dentro
Tipos de ponto venda;
Técnicas de exposição de produto;
Circulação e trilha do consumidor;
Hierarquia do ponto de venda e pontos focais;
Expositores, displays e sinalização;
Iluminação interna.

_Experiência e tecnologia
Relacionamento e experiência;
Marketing sensorial;
Psicologia da cor aplicada ao consumo;
Novas tecnologias aplicadas ao varejo.

_Atividade prática
Estudo de layout e setorização.
Os participantes irão simular tridimensionalmente – com objetos em escala – um ambiente de vendas, sinalizando secções de produtos e áreas de serviço.


__ PROFESSORA // Ariela Ranielly

IMG_3321Fundadora e Diretora Criativa da WhatEver Varejo Criativo, é designer de moda formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, e especialista em História, sociedade e cultura pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP. Trabalha como Visual Merchandiser desde 2003 e já passou por grandes empresas nacionais e multinacionais como C&A, Zara, Shoulder, Triton e Coca-Cola Jeans. Atuou como docente de visual merchandising em diferentes unidades do SENAC-SP, em cursos livres e Técnicos, na Escola Panamericana e em projetos autorais.

 


Inscrições abertas até 28 de setembro de 2016

__ O certificado será concedido ao aluno que comparecer a 75% do curso.

__ As vagas são limitadas. A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

__ Mais informações fale conosco pelo (11) 97320-2442 ou envie um e-mail para contato@whatevervarejocriativo.com.

You may also like

Leave a Comment