A vitrine de Dia das Mães pode ser elaborada de inúmeras maneiras. Assim como o trabalho de Visual Merchandising, onde o importante é identificar o estilo da mamãe que irá receber o presente. Deixe isto claro para o consumidor, lembre-se que no caso são os filhos e filhas ou esposo/esposa. É muito importante também que não se perca a coerência de linguagem que a marca já adota. Siga o “guide line” de branding, a fim da marca não se descaracterizar. Aproveite a oportunidade de grande visibilidade para fortalecer sua imagem nesta data tão importante para o varejo.
Entenda melhor sobre a vitrine de dia das mães
A cor mais utilizada no tema de vitrine de Dia das Mães ainda é o cor-de-rosa e suas variantes. Os tons de Rosa Antigo e o nosso conhecido Rosa Millennial são os tons suaves de rosa e representam o amor, sendo protagonistas das composições. O uso de elementos como o coração e as flores é certamente um clássico. Eles podem ser subvertidos de forma a trazer um resultado bastante conceitual…. Mas atenção ao seu público!
Garanta que ele tenha repertório para leitura de tais soluções conceituais e que ele irá absorver o significado da vitrine. Tire proveito destes símbolos, de modo que a vitrine de Dia das Mães faça sentido e o impulsione para a compra. Caso não seja possível abstrair os símbolos, seja, de fato, explícito! Utilize o coração, as flores e a cor rosa de maneira clara e delicada. Assim a vitrine de Dia das Mães não se confunde com o tema de Namorados. Atenção, pois esta data que se aproxima se assemelha ao Dia das Mães em questão de uso de simbologia.
Informação: um breve histórico
Curiosamente o Dia das Mães é comemorado em datas diferentes pelos países ao redor do mundo. E temos vitrines de Dia das Mães lindas espalhadas por todo canto! Apesar de ter se originado por diferentes motivos em alguns dos países e se consagrado em diferentes períodos, a origem do Dia das Mães remonta à Grécia antiga. Nesta época do ano é comemorada a entrada da Primavera e se festejava a Deusa Rhea, mãe de todos os Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: “Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor.”
Deixamos aqui a nossa homenagem. Ilustramos a data com esta matéria com algumas vitrines de Dia das Mães de comemorações passadas. Estas vitrines são de diferentes estilos, mas não menos inspiradoras, belas e eficientes.
Um lindo Dia das Mães com vitrines maravilhosas!
Dá uma olhadinha na nossa outra matéria com outras dicas de inspiração para vitrines de Dia das Mães.