A semana da alta-costura terminou, mas, sem dúvida marcou história. As grifes não economizaram forças para exibir shows belíssimos, primorosos e cheios de originalidade.
Então, se você quiser ficar por dentro das tendências, acompanhe nosso post até o final!
Materiais acetinados
Os tecidos foram os grandes destaques desta temporada de alta-costura, e as marcas se superaram ao selecionar materiais superinteressantes. Um dos grandes destaques foram os com acabamento acetinado, como as sedas da Fendi e os cetins da Rami Al Ali, que apresentavam um brilho chique e super refinado para as passarelas.
Pluma
Toda a beleza e vivacidade dos anos 20 se fez exibida em grande área das exibições, por meio dos ornamentos de plumas e penas. Resultando em muita feminilidade para os looks, o aviamento cheio de movimentação e suavidade se misturou entre as silhuetas modernas e tradicionais. Essa é uma das tendências de moda que já vinha dando sinais de seu revinda, mas ainda não havia efetivamente emplacado, até maisons como, Giambattista Valli e Zuhair Muhad realmente arriscaram com arrojo ao utilizar o elemento em seus visuais.
Plataforma
Os sapatos plataforma arrebentaram na última temporada, depois que marcas como Valentino e Versace desfilaram seus modelos extravagantes e altíssimos. E temos que dizer que o design forte e super cool excedeu os limites entre estações, e segue firme como uma das tendências de moda mais quentes apontadas na alta-costura out/Inv 22/23.
Veludo
O veludo foi uma das principais tendências de moda vistas por essa semana de alta-costura. O material possui um viés mais clássico, especialmente se levarmos em conta que foi muito usado pela nobreza como atributo de status, mas, depois de alguns anos em um limbo fashion, ele ressurge plenamente elegante.
Tem alguma tendência que você já está usando? Conta aqui pra gente! 🙂
Não deixe de acessar um de nossos últimos posts.