A cor rosa possui ações físicas e psicológicas confirmadas cientificamente. A principal delas é que o rosa possui particularidades calmantes e tranquilizantes, capazes de ativar empatia.
No ano de 2016, a Pantone anunciou uma mistura de 2 tons para ser a Cor do Ano PANTONE; um rosa escuro, Pantone 13-1520 Rose Quartz e o Pantone 15-3919 Serenity. Impressionando visões ultrapassadas sobre o rosa e revelando uma transformação de comportamento em relação à cor, o hype em torno do rosa millennial neste momento tornou-se um dos maiores tópicos mundialmente, com o fator-chave sendo a mudança de atitude em relação a uma cor conhecida por sua feminidade, tornando-se uma cor que definiu uma conversa global em torno da identidade.
Seguindo para o presente, o rosa envolveu-se na revolução digital como uma cor-chave na arte digital, constantemente usada em renderizações digitais. O rosa digital é muito mais limpo e vibrante. Muitas vezes, há um tom lilás ou azul no tom, dando-lhe uma borda um pouco mais futurista.
Como descendente do vermelho, o rosa contém algumas das características do vermelho, embora às vezes de maneira mais sutil. Os aspectos emocionais do rosa e seus atributos são bastante diversos. Enquanto os tons suaves e suaves de rosa mais claro exibem um toque delicado e macio e os rosas florais perfumados promovem o bem-estar, os rosas doces são imbuídos de uma natureza mais lúdica e os tons de rosa quente de alto astral energizam e elevam.
O desejo de sentir profunda alegria e otimismo são as principais prioridades para o futuro próximo. Pink atende a essas necessidades com grande vigor. O rosa não pode deixar de encantar, trazendo uma resposta emocional positiva; estimula os sentidos como nenhuma outra cor.
O rosa é um pouco distante, não será preso. Sendo feminina e masculina, moderna e divertida, refinada e expressiva, é essa qualidade enigmática que mantém a conversa, 6 anos depois do lançamento do Pantone 13-1520 Rose Quartz.
Esses rosas atualizados são limpos e frescos, têm um pequeno traço de lilás ou azul dentro deles e podem ser aplicados em todas as indústrias de design. Com o rosa sendo tão bem estabelecido, é uma forte opção comercial, este é o momento de ter confiança em interiores, tecnologia automotiva, embalagens e voltar à moda e beleza.
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