Recentemente o portal WindowsWear seletou algumas exposições de moda como arte que rodou o mundo com isso, separamos algumas para vocês conferirem:
Pink: The History of a Punk, Pretty & Powerful Color – The Museum – FIT
A exposição Pink foi apresentada no “The Museum at FIT” em 2018. A Dra. Valerie Steele, diretora do museu e curadora-chefe, foi responsável pela curadoria desta exposição.
A mensagem geral desta exposição foi explorar as várias visões da cor divisória e como ela foi interpretada ao longo das eras da moda.
Silver Screen para Mainstream – Museu de História de Chicago
A exposição Silver Screen to Mainstream foi apresentada no Museu de História em 2019. Virginia Heaven foi responsável pela curadoria desta exposição.
Esta exposição de moda foi focada em explorar como o glamour de Hollywood dos anos 30 e 40 influenciou a moda do mercado de massa.
Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe – Museu do Brooklyn
A exposição Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe (Saltos Assasinos: A Arte do Sapato de Salto Alto) foi apresentada no Museu do Brooklyn em 2014. Lisa Smalls foi a responsável pela curadoria desta exposição.
Esta exposição de moda colocou os saltos altos sob o microscópio. Analisou sua condição de objeto fetiche, indicador de poder e dominação e expressão da arte.
Gender Bending Fashion – Museu de Belas Artes
A exposição Gender Bending Fashion foi apresentada no Museu de Belas Artes no primeiro trimestre de 2019. Michelle Finamore foi responsável pela curadoria desta exposição.
O objetivo desta exposição é examinar as maneiras pelas quais a moda explora os papéis sociais e como o progresso mundial pode realmente ser visto dentro da moda. As principais tendências dentro disso são as comunidades LGBTQIA+, os papéis de gênero e o uso das mídias sociais.
Thierry Mugler: Couturissime – Museu de Belas Artes de Montreal
A exposição “Thierry Mugler: Couturissime” foi apresentada no Museu de Belas em 2019. Thierry-Maxime Loriot foi responsável pela curadoria desta exposição.
Esta exposição de moda consistiu em mais de 140 peças de vestuário de 1973 a 2001, incluindo vários documentos e esboços inéditos e de arquivo. Revela as múltiplas dimensões do homem que é Thierry Mugler.
Dior: De Paris para o Mundo – Museu de Arte de Dallas
“Dior: From Paris to the World” foi apresentado no Museu de Arte de Dallas em 2019. Florence Müller foi a curadora da exposição.
A exposição em si pretende destacar a história e o legado de Christian Dior, a marca, mas também o próprio homem.
Alexander McQueen: Beleza Selvagem – Museu Victoria & Albert
“Alexander McQueen: Savage Beauty” foi apresentado no Museu Victoria & Albert em 2015. Andrew Bolton e Harold Koda foram responsáveis pela curadoria desta exposição.
Esta exposição destaca a imensa criatividade e natureza vanguardista que compunha os designs de McQueen. Ele era desafiador, rebelde e rugindo diante da moda, mas também criando a beleza, a maravilha e a suavidade da indústria. Isso é o que é Savage Beauty.
Musée Yves Saint Laurent – Paris, França
O Musée Yves Saint Laurent Paris abriu em 3 de outubro de 2017. Está localizado no antigo estúdio de design do próprio Yves Saint Laurent. Nathalie Crinière e Jacques Grange são as mentes por trás deste lindo museu.
O espaço serve como um lar para exposições permanentes e rotativas que visam dar uma visão do homem que foi Saint Laurent, bem como um olhar sobre suas criações de alta costura e a habilidade que ele possuía.
E aí, gostaram das exposições? Conta para a gente qual foi a sua favorita!
Não deixe de conferir nosso último post.