Home Feiras e Eventos LATAM Retail Show 2015 #resumo

LATAM Retail Show 2015 #resumo

setembro 1, 2015

 

O LATAM Retail Show reuniu no Expo Center Norte, mais de 15 mil profissionais do varejo latino-americano e mais de 280 marcas. Além disso, um público altamente qualificados de cerca de 3 mil participantes acompanharam os cinco congressos com mais de 120 palestrantes nacionais e internacionais.

O que vimos.
Pudemos ver um grande foco para os canais digitais. Vimos muitas marcas apostando em soluções digitais focadas no varejo, desde softwares de crm, controle de estoque e fluxo de trabalho até games para endomarketing e incentivo de vendas.

Observamos também a forte presença das empresas de construção e arquitetura apostando dessa vez em projetos customizados itinerantes e de rápida construção.

Congressos.
Esse foi o ponto principal do evento, foram 05 congressos de altíssimo nível com grandes profissionais do mercado fornecendo um conteúdo exclusivo para os participantes.

Os congressos foram:

18º Fórum de Varejo da América Latina – Discussão em profundidade de temas relevantes ao mercado varejista brasileiro e outros setores relacionados à cadeia de consumo.

6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios – Discussão com os maiores especialistas do franchising sobre o que faz uma rede se sustentar no mercado.

3º Retail Real State – A 3ª edição do maior evento dedicado a pontos comercias e expansões varejistas do Brasil.

Redesign Fórum de Design no Varejo – Evento exclusivo que aborda tendências de criação e inovação no Design de Loja.

Digitailing 5º Fórum Internacional de Varejo Digital – O 5º Digitailing é um evento de referência no comércio virtual, que oferece espaço rico para networking sobre o varejo eletrônico

 

IMG_LATAM_02

 

Destaque.
O destaque do evento ficou para o mega stand da Omniera – Loja do Futuro.

A proposta era fazer pela primeira vez no Brasil a representação de uma loja com total integração de canais, reunindo as principais tecnologias de omnichannel disponívels no mercado. A Loja do Futuro teve como foco não só a demonstração mas também o processo completo de experiência do consumidor

IMG_LATAM_01

 

A cada 20 minutos, um grupo de dez pessoas realizava uma visita interativa pelos setores da loja. Em uma das prateleiras interativas, o cliente observava os produtos em exposição. Ao retirar um deles, o cliente recebia as informações do produto que aparecem imediatamente. O painel disponibiliza preços, dimensões, qualidade do material, etc. Informações de coleções do produto, também eram disponibilizadas no painel.

Entre as tecnologias embarcadas é possível citar a aplicação de beacons, painel de QR Code, espelho inteligente, mesa de exposição interativa com realidade aumentada, self-checkout, click and collect, RFID, além da utilização de um dashboard com informações estratégicas, como demonstração de mapas de locais quentes e frios dentro de uma loja.

O stand da Omniera – A Loja do Futuro, também contou com o apoio da Expor Manequins, fornecendo todos os manequins para a exposição dos produtos e interação com o público.

Aproveitamos aqui para parabenizar a todos, o projeto foi um sucesso.

You may also like

Leave a Comment