Em abril, a Tiffany & Co. abriu as portas de sua maior exposição de alta joalheria já realizada na China. A exposição Tiffany foi até o dia 16/04 e incluiu mais de 500 peças. A seleção de itens da mostra inclui as últimas novidades da coleção Blue Book, sob o tema Colors of Nature.
Na exposição, a marca de luxo explica que o centro das atenções é o “artesanato incomparável e a herança da marca como sendo a provedora das melhores gemas e diamantes do mundo”. A mostra tem mais de 35 gemas de diferentes espécies. Entre elas, tanzanita, morganiza e tsavorite, que fazem parte do legado da marca.
A coleção Colors of Nature expõe quatro temas: terra, paisagem, mar e céu – e compõe a edição de 2021 da coleção anual Blue Book, uma tradição da marca desde 1845. Nela, as pedras preciosas raras e o trabalho artesanal recebem destaque. As novidades envolvem design criados pelo renomado designer Jean Schlumberger.
“Transformando as exibições cromáticas mais vívidas da natureza em obras de arte
hipnotizantes, a forte estética da coleção inspira o espaço, onde joias extraordinárias são
exibidas em uma jornada pela natureza – terra, mar e céu”, descreve a empresa.
Quem é Schlumberger?
Schlumberger foi um respeitável designer de joias que colaborou com o legado da Tiffany, com um caminho que inclui honrarias importantes de arte e moda. Contratado como vice-presidente da marca em 1956, ele foi incumbido por produzir designs curiosos e diversificados, que
“capturam a irregularidade do universo”, em suas próprias palavras.
“Trouxemos alguns dos designs nunca antes vistos do lendário artista Jean Schlumberger de uma maneira que complementa perfeitamente as obras-primas da alta joalheria da Tiffany. Embora as joias da marca e os designs da Schlumberger tenham sua própria personalidade e espírito distinto, eles estão ligados nesta apresentação pelas ideias de natureza e cor”, compartilhou a gemologista-chefe da marca, Victoria Reynolds, em fala citada pelo WWD.
Já o diamante Empire (80 quilates), adquirido em janeiro, está em exibição na forma de um “preview exclusivo”. Embora o amarelado Diamante Tiffany (128,54 quilates) seja a pedra mais icônica da empresa, de “valor inestimável”, a nova aquisição já é considerada o mais caro diamante na história da marca, estimado na faixa dos oito dígitos. Diferentemente do “irmão mais velho”, a gema recém-chegada será vendida.
A pedra transparente e ovalada fará parte de um colar inspirado no design Água-Marinha, apresentado na Feira Mundial de 1939, onde foi a grande atração. A nova versão promete ser oficialmente apresentada na reabertura da loja da marca em Manhattan, que fechou para reformas em 2020, mas reabrirá no próximo ano.
O que acharam da exposição? Gostaram? Nós adoramos! Acesse um de nossos últimos posts.