Home Artigo Como os manequins exibem os valores da marca do varejo

Como os manequins exibem os valores da marca do varejo

maio 3, 2022

A pluralidade no tamanho do corpo e no gênero do manequim que exibem os valores da marca do varejo pode ajudar aos compradores a se verem retratados em uma marca e com isso, acaba gerando a identificação.

Os manequins historicamente passaram por ciclos de tendências, de acordo com especialistas. Mas eles estão no meio de uma evolução muito importante.

Durante anos eles foram vistos simplesmente como uma maneira de exibir roupas de moda ou como parte de uma estratégia de merchandising. No entanto, os manequins não são simplesmente um método de expor roupas. Os varejistas estão começando a reconhecer que as formas do corpo podem ajudar os clientes a serem refletidos em sua marca e gerar uma semelhança profunda. Manequins, ao que parece, podem ser uma forma de uma empresa reiterar os valores da marca.

“42% das pessoas são influenciadas pelos manequins”, disse Marcos Andrade, diretor de Inovação e Novos Negócios da Expor Manequins, empresa líder de manequins na América Latina há mais de meio século.

Coleção I.vy by Expor Manequins

Coleção I.vy by Expor Manequins

Variações das formas entram e saem de moda, com algumas décadas oferecendo versões realistas, enquanto outras tendências se apoiam em manequins mais abstratos. Mas, o que quer que esteja em jogo, os manequins sempre foram um veículo de exibição que ajuda a impulsionar as vendas. Pesquisas realizadas demostram que a taxa de venda de roupas colocadas em manequins é historicamente alta.

Isso porque os manequins chamam a atenção. Eles dão aos clientes pistas visuais sobre o que é elegante, mostram rapidamente como uma roupa pode ser montada e, às vezes, ajudam os compradores a discernir como as roupas se encaixam sem a necessidade de entrar em um provador.

Manequins by Expor Manequins

Manequins by Expor Manequins

Isso torna os manequins uma parte importante do varejo, já que não há maneira melhor e mais eficaz de mostrar a alguém roupas ou tendências do que através de um manequim.

Os manequins são uma maneira de impulsionar os conceitos de inclusão em nível de loja, sinalizando aos clientes que eles estão pensando em seus compradores.

Saiba mais sobre manequins, clicando aqui.

You may also like

Leave a Comment