Dado que mais compradores migram para a Internet, um design de varejo chamativo é mais relevante do que nunca. Mas, como em qualquer setor, as tendências são excessivas. Aplicar uma abordagem fina, simplificada e um conceito minimalismo para o design de ambientes de varejo pode dar uma impressão percebida de grandeza e exclusividade, ajudando-nos a nos afastarmos da natureza caótica e acelerada da sociedade moderna com a qual todos nós nos acostumamos.
Desde a mudança do layout geral até a exibição de produtos e esquema de cores, o design minimalista de varejo oferece uma ampla gama de benefícios e exclui quaisquer distrações.
Com menos elementos decorativos que dispersam, os clientes terão maior possibilidade de observar os produtos à venda. Retirando o essencial, removendo qualquer coisa excessiva ou sem uma razão funcional para estar lá; isso criará um ambiente otimizado para desempenho, imitando o ambiente que muitas pessoas podem preferir, indicativo de compras online.
Confira abaixo o que algumas marcas estão fazendo dentro deste conceito minimalismo:
Celine
Hedi Slimane desenvolveu uma nova identidade visual para as lojas da grife Celine, redesenhando suas locações em Nova York, Paris, Tóquio e LA com aço, mármore e interiores espelhados.
Jill Sander
Lugar de experimentação, a loja Jil Sander se transforma em espaço de instalações temporárias em um projeto único dos diretores de criação Lucie e Luke Meier. Complementando o carro-chefe de Milão na Via Pietro Verri, o espaço menor da Via Sant’Andrea assume um novo papel distinto com exposições rotativas para explorar uma variedade de ideias ao longo do ano.
Saint Laurent
A extensão parisiense da grife clássica está entrando em um novo território ao combinar uma galeria de arte africana magnífica e peças de mobiliário vintage com um mármore preto chique, em um café ao ar livre que acabou de abrir.[
Burberry
Balenciaga
Portanto, se a sua ação ou peça assentirem o uso de vitrines minimalistas, use e abuse! E desperte diversos olhares.
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