Os estudos de cores para o ano de 2022 são algumas das informações mais esperadas pelo mercado da moda. Os tons são eleitos a partir dos estudos sobre comportamento, estética e transformações, que retratam as importantes tendências globais em inúmeros temas, interpretando em cores os sentimentos e os desejos que permeiam a sociedade para o próximo
período.
A maioria das grandes marcas já divulgaram o que aguardam para o universo cromático de 2022.
Confira as tendências abaixo:
Pantone
A Pantone ainda não divulgou qual será o tão esperado tom influente do ano de 2022, mas, a marca divulgou na última New York Fashion Week dez cores que, certamente, serão tendência em 2022.
Sherwin-Williams
A Sherwin-Williams comunicou como tendência para o próximo ano a cor Neblina Perene, um verde tranquilizante, sutil e tênue. O tom suave é multifuncional, podendo incorporar inúmeros tipos de decoração, da art decó à contemporânea, em espaços residenciais e comerciais e nas áreas internas e externas.
A marca selecionou 40 tons segmentados em quatro paletas temáticas: a Maneira traz tons naturais e harmoniosos, a Original é inspirada no maximalismo luxuosos de tons escuros e baseado em metais; a Dreamland mostra tons de frutos silvestres e verde orgânicos e a Ocasional mescla cores neutras, que remetem ao passado com afeição.
PPG
Com a reestruturação do mundo pós-pandemia e reproduzindo a resiliência da natureza, a marca global de tintas PPG trouxe como cor do ano o Olive Spring, um verde acinzentado, tranquilizante, refinado, puro e leve.
Suvinil
Com início de uma pesquisa de comportamento e de tendências, a Suvinil exibiu seu estudo de cores de 2022. Com enfoque nos sentimentos particulares e públicos, a marca de tintas escolheu o tom Eclipse como a cor de 2022. A paleta de cores elaborada traz 45 tons que refletem as esperanças da marca para o avanço cromático em diversos setores.
“Nosso estudo de tendências nos guia para um novo momento. Após um período de transformação intensa, estamos prontos para novas possibilidades e queremos nos sentir livres – em nossas casas, em nossas mentes e em nossos dispositivos”, comenta Slyvia Gracia, coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo da Suvinil.
O estudo batizado de Sensações Cromáticas, fundou-se na seguinte pergunta: Como eu querome sentir em 2022? O resultado obtido foi um verde fresco, que retrata a natureza e o digital conjuntamente e transporta a energia e a expectativa que temos em relação ao novo ano.
“Eclipse é um convite para o recomeço”, definiu Michell Lott, consultor de cores da marca na live de lançamento da paleta. Mundo Ideal, Mundo Surreal e Mundo Digital são os três temas influenciadores que contêm todos os tons selecionados. O primeiro conjunto representa uma realidade harmônica, demonstrando cores naturais e leves. O segundo sugere uma coleção inspirada no ilusório humano, repleto de criatividade. A formação traz tons diversificados, que variam entre doces,
envelhecidos e intensos. Já o último grupo transporta a influência da tecnologia na estética com tons claros, sucedendo o prateado do metal em uma opção atenuada do futurismo.
Coral
Com o tema “Novos Ares e Redescobertas”, o estudo global realizado pela Akzo Nobel, grupo que engloba a marca Coral no Brasil propõe para 2022 um tom azul claro, meigo e gracioso. O Melodia Suave representa a vontade universal em reinvenção de todos os pontos da vida em um mundo pós-pandemia.
Informações interessantes, não é mesmo? 🙂
Acesse nossa última matéria sobre as tendências de cores.