No sentindo contrário da maioria do setor, e apesar das fatalidades causadas pela crise, o
mercado plus size cresceu 10% em 2020 sobre o exercício anterior.
Os dados são do relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS), que mostra que os segmentos de vestuário para homens e mulheres plus size no Brasil avançaram 21% nos últimos três anos e devem prosseguir o ritmo de progresso na casa dos 10% neste e nos próximos anos.
Pensando nisso, a Riachuelo criou duas novas marcas exclusivas para a moda plus size: Filipa (feminina) e Allman (masculino). Atualmente, 100% das lojas da marca atendem o público e este progresso ocorreu de maneira gradual, ano após ano, desde o início da elaboração da linha em 2016. Desde então, a varejista registrou um crescimento e busca de 253%, em comparação com 2020. Diante disso, a Riachuelo investiu e ampliou as peças com a criação das marcas proprietárias com a intenção de facilitar o reconhecimento da categoria entre os demais produtos e seguindo o seu intuito de fazer moda para os mais inúmeros corpos.
“Acreditamos que o crescimento da marca é pautado pela oferta do mix equilibrado de nossos produtos, que traz desde as novidades e desejos de mercado até produtos mais democráticos que vão além das tendências e que são peças-chaves e coringas no guarda roupa de nossos clientes”, afirma Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo.
Desde a moda casual até moda praia, Filipa e Allman concentram mix completo de produtos, que vão além da linha básica. Todas as coleções e roupas da linha reúnem diversidade em cores, estampas, modelagens e tamanhos que vão do GG ao XGG e do 46 ao 54 na categoria feminina e no masculino do G1 ao G4.
“Queremos que todos encontrem o que procuram em nossas lojas, independente do jeito, do tamanho, todos têm espaço. É tudo sobre se identificar, se sentir bem e confortável com as roupas e principalmente trazer diversidade nas mais diversas modelagens e tamanhos. Valorizamos a moda de cada um e trabalhamos para elevar a autoestima, por isso nos dedicamos no desenvolvimento dessa marca focada no plus size.”, ressalta Livia Rigatto, gerente de estilo da categoria masculina.
Assim sendo, apresentamos algumas de nossas linhas para esse segmento:
- I.VY Collection: Formas e movimentos que expressam a força e a beleza em ser
autêntica. I see a strong woman… 💥 👊
- I.vy Collection by Expor Manequins
- Free Body: Traços que revelam a essência de ser livre
Para saber mais sobre nossas linhas, envie um e-mail para: atendimento@expormanequins.com.br ou ligue para 11 3887-3205 e fale conosco.
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