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Pensar fora da caixa é preciso

abril 4, 2017

Pensar fora da caixa não é algo fácil nem se consegue de um dia pro outro. Requer treinamento e principalmente, desejo de fazer diferente.

Mais do que um clichê, pensar fora da caixa é atitude, é um modo de ser e agir. É detectar um problema, mas não vê-lo como um problema, e sim, como possibilidade. É resolver problemas.

Na moda, pensar fora da caixa é um desafio quase que diário. A impressão que se tem é que não há espaço para novas idéias, tudo já está sendo feito. Mas na verdade, se observarmos mais a fundo, não é bem assim.

O varejo de moda, principalmente, é um campo que se repete. Há um público imenso aguardando que uma boa ideia surja para copiá-la, ao invés de estar gerando suas próprias ideias. Tudo é muito previsível. Pensar diferente e inovar parece uma missão impossível, mas não é.

Sair fora do senso comum requer ousadia, esforço, investimento de tempo, paciência, mas principalmente, requer um ingrediente que muitas vezes é esquecido: o conhecimento.

Agora pensando de modo mais prático, analise sua empresa, faça um reflexão sobre a sua loja. Quando foi a última vez que você fez algo diferente e inovador? Seu relacionamento com o cliente não está um pouco previsível? Quando foi a última vez que você o surpreendeu?

Pensar diferente é sempre um risco. Se for um risco calculado e embasado, melhor. Se não for, ainda assim é válido pela simples tentativa e aumento do conhecimento sobre o que de fato funciona para a sua empresa, o seu mercado. Você não conhece o seu mercado de verdade se nunca soube lidar com riscos.

Faça diferente! Que tal se inspirar com os posts do nosso blog e começar a fazer algumas mudanças? Você pode começar pelo cartão de visitas da sua loja, a sua vitrine. Existem diversas opções para você montar um lindo projeto que irá diferenciar a sua loja e atrair novos olhares para sua marca. E o melhor de tudo, não é necessário um super investimento para isso, basta liberar a sua criatividade e colocar as mãos na obra.

Entre em contato com a gente, o nosso time de experts está pronto para te ajudar. 😉

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Texto adaptado.
Fonte: www.visualmerchandisingnapratica.com

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