Home Artigo Um pouco de música no varejo.

Um pouco de música no varejo.

novembro 10, 2015

 

A maioria das pessoas ainda acredita que a música no ponto de venda não serve para nada. Simplesmente colocam qualquer coisa para tocar, sem tomar nenhum tipo de cuidado na escolha da música.

Tal como a aplicação das cores, comunicação visual, equipamentos de exposição e muitos outros, a música auxilia na construção da marca. Como se fosse um acessório, ela deve estar de acordo com o posicionamento de sua loja e com a imagem que você deseja passar ao seu consumidor.

É muito fácil encontrar lojas cuja mercadoria exposta não tem nada a ver com a música que está tocando, muitas vezes selecionada pelo funcionário, influenciado pelo seu gosto musical.

Imagine uma loja de jóias como uma Vivara ou H.Stern, por exemplo, tocando músicas de uma banda totalmente popular. Estaria correto desde que estivéssemos falando de uma loja que vende produtos de perfil popular.

 

Mas como fazer uso da música para melhorar as vendas?

Imagine você dirigindo seu carro durante a noite, onde você começa a ficar sonolento. Então você resolve colocar uma música. Que tipo de música você coloca? Certamente uma música mais rápida, de modo a deixar você mais disposto, do contrário, uma musica mais lenta, irá apenas propiciar o sono.

Com a loja, trabalhamos da mesma maneira.

Um rock ou uma música mais rápida: São utilizadas para acelerar o cliente no ponto de venda. Você pode utilizar o efeito de uma música como está no momento que o excesso de clientes em sua loja está prejudicando sua segurança ou a qualidade de atendimento que você presta.

Uma musica do estilo new age ou uma musica mais lenta: São utilizadas para reter seu cliente no ponto de venda. Uma música mais lenta fará com que seu cliente fique mais tempo em sua loja, passe mais tempo à vontade, e por consequência, compre mais. É o tipo de música mais utilizado pelos lojistas.


Captura de Tela 2015-11-06 às 15.47.14
 

Uma musica eletrônica ou de caráter jovem: São utilizadas principalmente por lojas de vestuário, e a escolha tem a ver com o perfil das roupas vendidas, por exemplo, uma loja de surfe irá colocar uma trilha de reggae, ou de artistas que fazem sucesso com o tipo de clientes que frequentam a loja, já numa loja de perfil fashion, a trilha certamente será composta por músicas eletrônicas ou que passem um perfil de modernidade e última tendência à loja.

A música é uma excelente ferramenta no seu ponto de venda e desde que seja escolhida corretamente ela ajuda a aumentar as vendas do seu negócio.

Aproveitando o tema desse post, gostaríamos de anunciar que para completar a mudança do nosso showroom, nós estamos com uma playlist novinha em folha!

Desenvolvida em parceria com o DJ Gui Milani, a playlist foi criada especialmente para nós, com músicas e remixes da última tendência que casam perfeitamente com o modelo fashion do showroom, tudo criado pelo próprio DJ.

Com uma vasta experiência em todos os gêneros musicais e entusiasta da moda o DJ Gui Milani se dedica ao Áudio Marketing e Som Ambiente para os mais diversos tipos de estabelecimentos.

Agradecemos ao DJ pela parceria e indicamos o seu trabalho para uma excelente ambientação sonora que irá ajudar a alavancar as vendas do seu negócio. Fale com ele pelos contatos abaixo:

DJ Gui Milani
www.4shopmusic.com.br
www.facebook.com/4shopmusic
(11) 98340-9677

Siga o nosso Facebook e Instagram para acompanhar todas as novidades!

Até a próxima! 🙂

You may also like

1 comment

Gui Milani novembro 10, 2015 at 12:06 pm

Obrigado Expor Manequins pelo reconhecimento e parabéns pela matéria! Por valorizarem questões como a música ambiente adequada, vocês mostram o porquê de tantos anos na liderança do mercado de manequins. Parabéns!!!

Reply

Leave a Comment