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7 Tendências de Visual Merchandising para 2018

abril 4, 2018

Em um mundo lotado de informações visuais, fazer a sua vitrine se destacar no meio da multidão é uma tarefa cada vez mais difícil. Convencer o cliente a dedicar um tempo da rotina dele para apreciar e conhecer a sua loja requer trabalho e criatividade, e o vitrinista precisa estar atualizado sobre as últimas tendências.

Em uma entrevista do Matthijs Keuper com Deirdre Achterberg e Caroline Haaker, da Designing Haaker, foram pontuadas as 7 principais tendências para essa ano na área do varejo. Vamos conferir?

1.    Criar uma experiência completa

Chanel | Londres

Providenciar uma experiência completa para seus clientes é uma das partes mais importantes na área. O varejista precisa determinar o conceito da loja e escolher com cuidado como expressá-lo de modo que chame a atenção, surpreenda o cliente e o estimule a entrar na sua loja. Assim, você se diferencia dos demais e consolida com identidade única.

2.    Storytelling

Dolce & Gabbana | Hong Kong

Todas as melhores e mais bonitas vitrines do mundo tem uma coisa em comum: elas contam uma história que fascina e cativaStorytelling é sobre a atenção aos detalhes, e é uma ferramenta essencial para diferenciar a sua loja das demais.

3.    Aplicações novas de materiais comuns

Anthropologie | New York

Anthropologie | New York

A habilidade de transformar materiais comuns em algo relevante pode trazer grande diferencial para a sua vitrine. Objetos como pratos, tigelas, cabides, tubos e livros conseguem ser apresentados de modo único e contar uma história de outra perspectiva.

4.    Traduzir as tendências da moda

Bloomingdale’s | New York

É importante se atualizar sobre as tendências de moda para aplicá-las no visual merchandising. Cores, texturas, materiais e fundamentos básicos como contraste e alinhamento são questões que fazem a diferença na sua vitrine.

5.    Iluminação dinâmica

Massimo Dutti | Barcelona

A iluminação é o que traz vida para a vitrine e a transforma em algo mágico. Por mais bonita que seja, ela não funciona sem uma iluminação adequada. O uso de sombras está em alta, e são resultado da decoração com uma iluminação dinâmica. Iluminação também tem um grande efeito emocional, tornando imagens simples em algo poderoso apenas com jogo de luz. Aposte também em luzes coloridas para deixar sua vitrine mais viva.

6.    Móveis customizados

Bergdof Goodman | New York

É esperado que as lojas comecem a usar móveis customizados em suas vitrines ao invés de peças comuns. Isso volta à primeira tendência: proporcionar uma experiência completa. Com peças customizadas, você transmite o conceito da sua loja mais efetivamente e se diferencia.

7.    Interatividade

Bloomingdale’s | New York

Nos anos mais recentes, foram introduzidas vitrines interativas. Como o avanço da tecnologia e criação de novas técnicas, nós esperamos que isso seja uma tendência contínua.

A importância de uma vitrine é subestimada. Com esses pontos, esperamos que varejistas valorizem mais a experiência do cliente com a sua loja, e se tornem marcas memoráveis!

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Imagens: WindowsWear

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